sábado, 29 de agosto de 2009

PRIIME

Bom, agora vou tratar de um assunto que realmente interessa ($).

O PRIMME (Programme d'aide à l'intégration des immigrants et des minorités visibles en emploi) é uma mão na roda para os imigrantes. Digo isso porque este é o subsídio do governo, pago através do Emploi-Québec às empresas que contratam imigrantes (e partes das minorias visíveis) para uma primeira experiência de trabalho no Québec.

E de quanto é o subsídio? Esta é uma pergunta que eu ainda não conheço a resposta e acredito que nunca saber ao certo. Depende da empresa e do empregado a ser contratado. Esta é uma negociação direta entre o Emploi-Québec e o empregador.

Quanto tempo dura o benefício? Não há duração certa, isto vem de negociação também, mas o pessoal comenta que é mais de seis meses, por isso, já que o imigrante custa menos, trata-se de uma porta de entrada ao mercado de trabalho.

O PRIIME é destinado apenas à primeira experiência de trabalho do imigrante, as subsequentes não poderão ser patrocinadas pelo programa, por isso, saiba muito bem como usá-lo. E também é válido apenas para que o imigrante atue em sua própria área de formação. Não adianta ele ser formado em arquitetura e arrumar um emprego de açougueiro, o PRIIME não é destinado a isso.

Caso queira mais informações, clique aqui.

3 comentários:

Lilica disse...

Olás Paulo e Janete!!! Como vai tudo por aí?
Sabe do que me lembrei? A Cath disse na minha preparação de entrevista que o próprio governo tende a dar preferência para nós, minorité visible, na hora de empregar, principalmente nas áreas que se relacionam com imigrantes.
Beijos,
Marcinha.

Felipe Warren disse...

Este post com certeza é válido para todos que estão no processo e quem estiver chegando, para começar uma vida profissional e pessoal.
Vale a pena entender e guardar a dica.

Parabens para voces pelas conquistas recentes, estamos muito felizes por voces, bola pra frente que voces só tem a ganhar.
Grande Abraço
FN

Neuro coach disse...

Olá Paulo e Janete,

Como sempre mais um post, principalmente para nos imigrantes (atuais e futuros). Eu e Mari estamos aqui torcendo para tudo dar certo (na verdade continuar dando certo para vcs). Abs. Roberto e Mari