sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Motivos para você nao confiar em brasileiros


“Num belo dia você resolve falar com seus ‘amigos’ no Brasil que tinham acabado de completar o processo. Eles pedem pra você procurar um apartamento para eles. A gente faz um esforço, fala com a administradora do condomínio, conversa... Ela diz que vai ver se conseguirá algo para a chegada deles e nao deixará um apartamento vago ser alugado.

Eles chegam, fecham acordo para um apartamento pequeno temporário (2 et 1/2) e depois dizem que se mudarao para um maior (que passaria por reformas) no mesmo condomínio, mas que precisam se decidir para qual (havia duas ou três opcoes). A administradora faz um contrato de aluguel de 3 meses somente, tendo somente a palavra do casal como garantia que assinarao o bail de um ano [Os contratos de aluguel sao 99% de 1 ano ou mais no Québec] após a expiraçao dos três meses iniciais.

Enquanto o 2 et 1/2 nao é liberado (havia outra pessoa que se mudaria em breve), eles ficam com a gente no nosso... o que dura umas duas semanas. Nao gastaram um centavo em alimentaçao e moradia. Ao mesmo tempo, sem que tivéssemos conhecimento, eles alugaram um outro apartamento em outro lugar e só ficamos sabendo disto porque um casal amigo deles nos informou quando lhes perguntamos onde este tal casal estava (em um certo dia)...

Pra encurtar a história, minha esposa foi parada na rua pela administradora do condomínio que despejou um monte em cima dela... foi a maior vergonha da vida dela... eles tinham falado que ficariam por um ano e ela perdeu de alugar o apartamento para outra pessoa e foram embora depois de o contrato do pequeno apartamento terminar (e nem sequer fizeram a limpeza para devolvê-lo)... por fim, começaram a falar mal da gente pra todo mundo...”

Esta história nao aconteceu agora e se está aqui, é porque já foi há muito tempo superada... Pense bem...

5 comentários:

Apoema disse...

Com vergonha estou eu, não tenho onde enfiar a cabeça. Pq, apesar de eu não ter a menor idéia de quem seja o casal em questão, bem ou mal são brasileiros e estão ajudando na propagação de uma má fama do brasileiro, tornando muito mais difícil demonstrarmos que, apesar de não termos escolhido nascer aqui e querermos , muito, muito mesmo, sermos merecedores de confiança e de habitar o 1º mundo, e agirmos com dignidade, respeito, consideração, honestidade, amizade, etc, etc, sermos bem aceitos e quistos ao imigrarmos. Até mesmo pelos nossos conterrâneos, que qdo se dispõe a nos ajudar, acabam por ter o tapete puxado. Lamento muito o ocorrido!!! Peço desculpas por esse casal, que não teve nem mesmo a decência de ir se desculpar pessoalmente, explicando a falta de noção deles e a falta de consideração pelo que vcs comprometeram por eles, à Sra. administradora.
Espero que isso não se repita, nem com vcs e nem com outros que se dispõem a estender a mão ao próximo.
O mundo dá muita volta e ninguém sabe o dia de amanhã.
Abração!

Lidia disse...

Que horror! Faço minhas as palavras da Apoema... Minha sensação é de vergonha alheia total! :(
Muito triste saber que existe gente que está sujando o nome dos brasileiros por aí... No dia que alguém precisar de verdade, essa senhora vai dizer que não, pois os brasileiros são "todos" mentirosos... :(
Abraços,
Lidia.

Juliana disse...

É Paulo... a gente que está aqui a menos tempo que vocês também já percebeu que acontece muita coisa chata na "comunidade brasileira" e que temos que selecionar muito bem aqueles que serão nossos amigos aqui.
Infelizmente temos ouvido várias histórias como essa que nos envergonham e mostram que existe muita gente sem caráter por aqui também.
É triste, mas aprendemos que não dá pra confiar em todo mundo e infelizmente acabamos restringindo e ficando mais seletivos em relação às nossas amizades aqui...

Anônimo disse...

Por essas e outras, quando ouço alguém falando português na rua, saio correndo.

Anônimo disse...

Grande Paulo!

Cara, existem aproveitadores em todo lugar. Infelizmente ouvimos muitas histórias de brasileiros. Vcs foram humanos ao tentar ajudar alguém que precisava. Continuem assim! Não deixe idiotas influenciarem no modo de ser de vcs! Apenas tentem ser mais criteriosos pra saber quem é a pessoa e o quanto vcs estão se expondo.

Nessa história, tenha certeza de que eles saíram na pior. Eles talvez não saibam, mas fecharam uma grande porta.

Abraços,
Marcos Nakashima