quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os quebequenses e o suicídio

Bom, todo mundo diz que eu só escrevo coisas negativas... nao é verdade, mas é fato que eu dou mais ênfase ao que é negativo, porque a zilhoes de outros blogues que mostram apenas o lado positivo da província.

Hoje eu vou falar de um tema que os quebequenses evitam ao máximo, nao sei se por vergonha ou por medo de encarar a realidade.

Como em todo país desenvolvido, a taxa de suicídio é muito elevada. Aqui, pontes têm proteçao para que pessoas nao tentem se atirar no rio Sao Lourenço (Saint-Laurent).  Mas o que acontece?

Pessoalmente, acho que a maneira que eles encaram a vida aqui é bem diferente, nao que eu ache que eles sejam mais frios, mas acho que eles dao menos valor a coisas que valorizamos mais aí no Brasil. Eles nao compartilham muito seus problemas, muitos ficam deprimidos no inverno, o feminismo excessivo (os extremos sao sempre um problema), a banalizaçao das drogas e a falta de problemas reais podem ser fatores que fazem com que o suicídio seja uma realidade.

Sei que muitos aqui culpam o governo por isso... mas até que ponto o governo é responsable pela sua vida?

Nenhum comentário: